domingo, 14 de novembro de 2010

Renovação

Estou enferrujado.
Uma tarde de Outono. Adorei quando captei isso. A estação da renovação que me tem tanto passado ao lado.
Estou muito destreinado. Não escrevo há algum tempo, pelo menos a sério. Não é que alguém sinta falta, só eu.
Lembrei-me porque me deu um daqueles cliques que já há tanto tempo não davam. Davam-me quando eu estava mais atento a tudo.
Precisamente na estação que considerava mais chata, começo a achar mais interessante. O Outono é quase um mistério, é uma tristeza em forma de esperança.
Desta vez criou-me uma imagem daquelas tão fortes, que a minha mente que só pensa quando quer, amoleceu. A imagem, de árvores amareladas, com o vento frio que as abanava e que já nos impele aos primeiros cachecóis. A imagem, que tinha do outro lado do vidro que me enfrentava, em primeiro plano, um tabuleiro com copos de café vazios, em encaixe perfeito com o resto. Tenho convicção se disser que ia dar uma grande fotografia, mas quando peguei no telemóvel, sentam-se na mesa dos copos vazios dois jovenzinhos, que estragam a panorâmica toda.
No entanto, apesar da imagem ter passado de interessante a nada interessante, isso fez-me sacar da folha e escrever o momento.
Não sei porquê, mas gostei. Senti-me como já há muito não sentia.
Até o simples facto de ter captado a imagem na mesma altura em que os meus fones me davam a Fear of Falling fez sentido.

1 comentário:

  1. Renovação...da Primavera!
    Não é q estejamos oficialmente na Primavera, mas desde a uns dias p cá, é o que mais parece. Ao ler o teu post lembrei-me de uma experiência maravilhosa que tive hoje, de certa forma semelhante à tua descrição, mas sobre a esperança e o novo despertar que a Primavera significa p quem "a" observa cmo se de algo palpável se travasse...
    Pois bem, hj fui passear com a Charlotte no parque, um jardim enorme, mto giro e cheio de zonas verdes. O sol estava óptimo, quentinho, leve e convidava mm a um passeio...a meio da caminhada sentamo-nos num banco verde, tipicamente verde, ela deitou-se ao meu lado. O parque estava praticamente vazio, apenas se ouvia um burburinho de fundo, suave, com passarinhos e td... De repente à nossa frente vejo uma borboleta a saltitar entre a relva, e depois mais outra, e ficaram as duas ali uns instantes, até q seguiram p outro lado qq... É nesses momentos q se percebe o quão td é tão perfeito, a Natureza é perfeita.
    Nem smp é fácil termos tempo e disponibilidade "mental" p percepcionar estes cenários idílicos, mas qd conseguimos ver e sentir estes pequenos momentos que nos rodeiam, o nosso dia, só por isso já há-de ter valido a pena!

    Tânia Sitoe

    ResponderEliminar